Fale conosco ↴

  • Plano Prever

COMO O SETOR FUNERÁRIO TEM SE ADAPTADO

É regra em todo lugar: distanciamento, higienização das mãos e uso do álcool gel 70%. O combate ao novo coronavírus é uma luta que pessoas do mundo inteiro travam, diariamente, contra um inimigo invisível.


Empresas dos mais diferentes nichos de mercado tiveram que reinventar seu funcionamento para atender a população com o máximo de segurança e passar pela crise sanitária e financeira, da melhor e mais protegida maneira.


Todos, de uma forma ou de outra, necessitaram de adaptação. Atualmente, o home office, aulas online, delivery e quadro de funcionários reduzido, por exemplo, fazem parte do dia a dia de, praticamente, cem por cento dos estabelecimentos.

Para o setor funerário, esta realidade se mostrou ainda mais impactante, pois, ao perdermos um ente querido, desejamos demonstrar todo nosso amor e viver o momento de nossa despedida por completo. Ao chegar ao local do velório, entretanto, nos deparamos com orientações como: “Evite contato físico, abraços, beijos ou apertos de mão.”



| É hora de ressignificar a despedida


Tudo que conhecíamos antes da pandemia do novo coronavírus em nossa sociedade está mudando e tomando novos significados. Datas comemorativas, aniversários, visitas a pessoas queridas e, até mesmo, as últimas homenagens a entes queridos têm se ressignificado e se adaptado.


Para proteger a sua despedida e a sua saúde, o Grupo Prever Sul tem seguido todas as orientações oficiais. Orientações estas que mudaram a rotina de nossos serviços.


A começar por nossos agentes funerários, profissionais que estão na linha de frente e têm se revestido de equipamentos de segurança avançados e seguido rigidamente todos os protocolos sanitários. Mas, ainda assim, continuam cheios de coragem para lidar com os riscos, amor por sua profissão e muita solidariedade com a dor das famílias enlutadas.


Para expor, o menor tempo possível, as famílias enlutadas a aglomerações, houveram, também, medidas de segurança que afetaram as cerimônias de despedida. Como a diminuição do tempo de velório, limitação do número de pessoas permitidas nas cerimônias e indicação para que se evite o contato físico.


Devido à pandemia da Covid-19, algumas novas medidas tiveram que ser implantadas em nossos procedimentos, temporariamente:

Sabemos o quanto esse momento é difícil, e se torna ainda mais com um tempo reduzido de despedida, não podendo abraçar um familiar ou amigo, não tendo todas as pessoas queridas por perto. Mas é importante considerar que a lembrança das pessoas que se vão estarão para sempre eternizadas em nossas memórias e estamos vivendo um período de cuidado e proteção.


Com isto, novas formas de despedida têm se popularizado por serem maneiras seguras de se despedir e proteger a saúde. O velório online, por exemplo, é uma destas opções que oferecem a participação na cerimônia em tempo real e à distância para quantas pessoas a família enlutada quiser disponibilizar por meio de login e senha. Confira aqui em quais unidades o serviço está disponível.


Confira aqui outras maneiras de dividir este momento com familiares e pessoas próximas, mantendo o cuidado com a saúde de todos:

As homenagens ao ar livre, respeitando o distanciamento social, também são uma opção segura, que têm sido recomendadas por garantirem maior segurança e bem-estar de todos os participantes.


Com todas essas medidas sendo seguidas à risca, você tem total segurança para prestar as últimas homenagens ao seu ente querido e proteger a saúde de todos que você ama.



| Apoiar e proteger


Grupo Prever Sul é feito de pessoas e sabemos como dói o processo do luto. Nosso propósito é apoiar e proteger você ao longo de todo ciclo de vida e, por isto, também nos reinventamos, diante do novo cenário, para continuar, mesmo com limitações, dignificando o momento das últimas homenagens.


Por trás de máscaras e equipamentos de segurança, você continua sendo acolhido por uma equipe que entende sua dor e faz seu trabalho com respeito e humanidade.

O Plano Prever oferece, gratuitamente, a todos os associados o Serviço de Apoio e Suporte Psicológico ao Luto. Se você é associado, perdeu um ente querido e sente que precisa conversar sobre isso, nos procure.


Ligue 0800 006 6688 e agende seu horário com uma de nossas psicólogas.

Você não precisa passar por isto sozinho.

0 visualização
sobre o plano prever

Com excelência e tradição, o Plano Prever é referência em assistência familiar no sul do Brasil. Sua missão é proporcionar um estilo de vida mais inteligente aos seus clientes através de assistências e benefícios inteligentes, com economia e conveniência ao longo de todo o ciclo da vida.

Prever Angelus Administradora LTDA

CNPJ: 33.149.334/0001-80

Central de Relacionamento
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
Uma empresa:
logo-grupo-prever-sul-horiz.png