Quais problemas mais comuns em carros? | Plano Prever
top of page

Quais problemas mais comuns em carros?

Atualizado: 16 de nov. de 2022

Dizem que ter um automóvel é como ter um filho, porque são várias despesas e responsabilidades que precisamos ter com o carro. Além disso, é preciso zelar por sua conservação, pois, qualquer problema de manutenção pode custar caro e gerar um transtorno imenso na rotina de quem usa o veículo para se locomover.

Independentemente da montadora, é importante conhecer os problemas mais comuns em carros novos e usados, como é possível se prevenir e resolvê-los. E vamos te ajudar com essas questões agora mesmo. Acompanhe!


homem com o carro quebrado na estrada fazendo ligação para o auto socorro


| Pane elétrica


A pane elétrica, apesar de ser um problema comum dos carros, pode causar muita dor de cabeça. Isso porque não é fácil de ser resolvido pelo motorista, exige conhecimento técnico e substituição de peças.

Sem contar que, a menos que o veículo seja submetido as manutenções periódicas, dificilmente esses problemas podem ser previstos.

Fique atento sempre que sentir dificuldades para ligar o automóvel, encontrar manchas no local onde o veículo estava parado, redução da luminosidade dos faróis e vida útil da bateria.


| Pane seca


A pane seca se caracteriza pela falta de combustível e, acredite se quiser, muita gente enfrenta esse problema no dia a dia. Seja por uma rota mal calculada, seja por esquecimento, sem combustível o carro não anda — e ficar parado por esse motivo pode, inclusive, gerar multas. Além de manter o abastecimento em dia, certifique-se de que o marcador do automóvel esteja funcionando corretamente, mantenha o hábito de abastecer antes de acender a luz da reserva e opte por postos de procedência.

| Pneus furados


Assim como a pane elétrica, também é difícil prever quando um pneu vai furar e deixar você na mão. Entretanto, esse é um problema bastante comum e não é difícil encontrar pessoas que tiveram que lidar com esse contratempo nas horas mais impróprias, como em um dia de chuva, antes de um compromisso inadiável ou durante uma viagem.

Para evitar surpresas, certifique-se de respeitar a vida útil do pneu, evitando rodar com o acessório desgastado. Pneus carecas, com bolhas ou outras falhas aumentam a sua vulnerabilidade.

Siga as orientações do fabricante quando a calibragem e mantenha a pressão dos pneus em dia.

| Problemas com a chave


Perder a chave, trancar o carro com a chave dentro, quebrar a chave no miolo são situações que podem acontecer em casa ou no carro. Além do transtorno, a falta de uma chave reserva acessível pode fazer o problema ser ainda maior.

Imprevistos acontecem, não é mesmo? Não dá para fazer muita coisa além de redobrar a atenção e, mesmo assim, ninguém está livre deles.

| Assistências 24 horas oferecidas pelo Plano Prever

Um dos propósitos do Plano Prever é oferecer um estilo de vida mais inteligente para os seus associados. E é por isso que um dos benefícios oferecidos pelo maior plano de assistência familiar do sul do Brasil é a Assistência Auto 24 horas, cobertura dos planos Bem Seguro e Multiassistência.

A Assistência Auto do Plano Prever é uma opção para resolver imprevistos do dia a dia, podendo ser acionada até 3 vezes por ano pelo telefone ou WhatsApp 0800 006 6688. Essa cobertura inclui:

  • mão de obra para troca de pneu;

  • reboque do veículo para posto de gasolina mais próximo em caso de pane seca;

  • reboque ou recolha após pane ou evento previsto — roubo, furto, incêndio, pane elétrica ou mecânica, acidente;

  • serviço de chaveiro para abertura do veículo ou confecção de nova chave, se for possível.


Agora que você conheceu os problemas mais comuns em carros novos e usados, não tem mais desculpas para não se proteger deles!

Escolha agora mesmo o Plano Prever ideal para você ficar seguro e ter um estilo de vida mais inteligente.

bottom of page