Boas escolhas, para boas férias!
top of page

BOAS ESCOLHAS, PARA BOAS FÉRIAS!

O ano de 2019 está com os dias contados. E o fim de ano é sempre uma época marcada por comemorações, diversão, descanso e, para muita gente, sinônimo de férias!

Um bombardeio de informações, opções de lazer, compras, presentes, confraternizações, lugares para visitar e coisas das mais diversas para fazer borbulham na cabeça das pessoas, principalmente influenciadas pelo comércio. E então, um período que deveria ser de descanso, pode se transformar em dias ainda mais desgastantes. Aquela sensação de que os dias em casa foram mais cansativos do que o dia a dia no trabalho, pode bater na porta de muita gente e gerar, até mesmo, um sentimento de frustração sinalizando que escolhas equivocadas foram feitas para o período de férias. 


Em meio a tanto frenesi, é importante parar e refletir sobre aquilo que realmente importa para a vida e investir o tempo a mais com pessoas, objetivos, sonhos, viagens, opções de lazer que fazem a diferença e movem a vida das pessoas. 


Talvez a melhor ideia não seja correr contra o tempo para fazer tudo que não é possível fazer fora do período de férias, mas sim realizar-se em plenitude com escolhas acertadas e sinceras. Desacelerar o relógio atravessado de pressa e dedicar amor ao que move a vida diariamente. 


Que tal fazer esta reflexão agora e pensar melhor em como aproveitar, de verdade, o tempo de férias? 


Confira algumas sugestões que, sem dúvida, resgatarão os detalhes simples da vida, afinal, estas praticidades podem passar despercebidas na hora de elencar as prioridades e o cronograma de férias. 



| Cuide de você


Com a pressa do dia a dia, o cuidado consigo mesmo pode acabar ficando para depois e o período de férias, pode ser uma ótima oportunidade para cuidar de si física e emocionalmente, com a prática de leituras ou exercício físico por exemplo.  



| Faça seus próprios presentes


Que tal colocar a mão na massa e fazer você mesmo os presentes que pretende dar a familiares e amigos? São muitas opções, entre velas artesanais, cadernos e agendas estilizadas, aromatizadores, potes com mensagens especiais para o novo ano e vale até mesmo fazer aquela receita deliciosa e presentear o paladar de quem você ama. 



| Dedique tempo para quem você ama


Seja em conversas, jogando um jogo, cozinhando, lendo, em uma viagem ou em casa, não esqueça de dedicar tempo para as pessoas importantes da sua vida.



| Reúna amigos


Nada melhor do que reunir os bons amigos não é mesmo? Aproveite os dias de férias e reúna amigos especiais para colocar os assuntos em dia.



| Passeios ao ar livre


Vale piquenique, passeio de bicicleta, caminhada ou brincadeiras no geral, o importante é buscar dedicar tempo para realizar atividades ao ar livre e em contato com a natureza.


| Visite pontos turísticos


Podem ser pontos turísticos dentro da sua cidade ou, se a escolha for viajar, é possível definir um ou vários locais que você deseja conhecer e pé na estrada!

48 visualizações
bottom of page