Como funciona a assistência funeral
top of page

COMO FUNCIONA A ASSISTÊNCIA FUNERAL

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Você sabe o que fazer após o falecimento de um ente querido?

Como funciona a assistência funeral

Em um momento difícil de falecimento, todo o sentimento de alívio e segurança conta, já que esta situação gera diretamente o impacto do luto e da dor que fazem parte da despedida.

Após um falecimento, alguns procedimentos são necessários para dar andamento ao velório e funeral. Como a elaboração de certidão de falecimento, acionamento do IML para emissão do certificado de óbito, nota de falecimento para familiares e amigos, preparação do velório até o sepultamento, sem falar nas despesas inesperadas para prestação de um serviço funerário de última hora. 


Sendo a vida humana constituída por diferentes etapas, para muitas pessoas, pensar na fase final e, consequentemente, no falecimento pode soar estranho e até imensurável. Mas, por mais incomum que pareça ser, ter uma equipe preparada para acolher familiares e amigos no momento de um falecimento ameniza o sofrimento e poupa os enlutados de incômodos desnecessários.


Deste modo, investir em uma assistência funerária nada mais é do que de garantir proteção e tranquilidade financeira no momento mais difícil. Ao passar pelas tristes eventualidades, como são os falecimentos, você poderá contar com serviços de qualidade, estruturas seguras e confortáveis e profissionais para prestar um atendimento integral e sensível para lidar com os trâmites comuns de um falecimento.


Com o Plano Prever, você poderá contar com essa proteção e, ao contratar, proporcionaremos o cuidado e organização de todos os procedimentos pós morte, incluindo documentação, estruturação do velório, ornamentos, traslado e preparo do corpo, equipe disponível 24 horas, urnas, cortejo e todos os preparos necessários até o sepultamento. 


Quais serviços estão inclusos na Assistência Funeral do Plano Prever?


É possível também optar pela cremação, uma escolha consciente com o meio ambiente, que garante o mesmo direito de velar o corpo e demais processos relacionados ao falecimento. Após a cremação, as cinzas são entregues aos familiares que podem guardar em columbários locados do cemitério, ou se preferirem é possível personalizar em objetos dos mais variados como colares ou pinturas ou ainda liberar as cinzas em jardins ou no mar. 


| Ajuda, auxílio, amparo. 


A palavra “assistência” possui alguns sinônimos que traduzem bem o objetivo de uma assistência funeral.


O Plano Prever é consciente de que será acionado em momentos dolorosos e de grande saudade. Contribuir para que estes momentos sejam suavizados, já que o falecido será a saudade de alguém, é o foco que nos move. 






Depoimentos

❝O sistema Prever me surpreende, o atendimento do pessoal é muito respeitoso e profissional, as instalações [...] são de excelente qualidade, os serviços prestados, tais como copeira e dos agentes mostram a qualidade da empresa, que tem no seu metiê o atendimento em momento de tanta consternação e sofrimento para as famílias.❞
Carlos Ferreira da Silva Neto

❝Excelente atendimento. Impressionada com tamanha qualidade e eficiência. Em um momento tão difícil, ter esse apoio é muito reconfortante.❞
Ana Maria de Souza


2.809 visualizações
bottom of page