top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever

6 dicas para fazer a sua parte por um trânsito mais seguro!

Diariamente somos informados, por meio da internet ou televisão, de centenas de acidentes de trânsito que levam a morte ou causam ferimentos gravíssimos. Seja como pedestre ou como motorista, o fato é que o trânsito é um lugar perigoso e por isso devemos andar sempre atentos. Mas o que pode ser feito para mudar isso?


Fila de carros e caminhões na estrada

Construir um trânsito seguro é um dever de todos nós e pode salvar vidas. Neste Maio Amarelo, mês dedicado a campanhas de conscientização sobre a segurança no trânsito, confira 6 dicas de como você pode fazer sua parte para tornar o trânsito mais seguro. 


| Respeito em primeiro lugar 


A base para conseguirmos um trânsito seguro é o respeito. Dirigir respeitando as leis, os sinais e os limites de velocidade, é essencial para garantir a segurança de todos. 


| Tenha empatia  


Nas ruas não estamos sozinhos, o pedestre e o motorista ao seu lado são indivíduos com famílias e sonhos, assim como você. Por isso, ao dirigir se coloque no lugar do outro e utilize sempre a educação. Buzinar e xingar não solucionam os problemas e ainda podem gerar conflitos. 


| Dirija com responsabilidade 


Segundo o DPVAT, as falhas humanas são responsáveis por 90% dos acidentes de trânsito. Dessa forma, é nossa responsabilidade dirigir com cuidado, atenção e prudência, a fim de evitar acidentes e garantir a segurança no trânsito. 


| Pratique a direção defensiva


A direção defensiva nada mais é que a capacidade de prever ocorrências no trânsito e agir em tempo de evitar acidentes. Suas técnicas estão agrupadas em cinco elementos básicos: conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação. 


| Cuide do seu carro


Fazer a manutenção regular do seu veículo e acompanhar o funcionamento dos limpadores de para-brisa, dos pneus, faróis, sistema de freio e motor te ajudam a conservar o carro e são essenciais para evitar problemas no trânsito. 


| Tenha um seguro


Mesmo seguindo todas as dicas acima, acidentes podem acontecer. Por isso, nessas horas é muito importante ter um seguro para te amparar. 


No Plano Prever oferecemos seguros pessoais e seguro mobilidade emergencial, que te dão todo suporte caso algo aconteça com você ou com o seu veículo. São planos a partir de R$49,00 para você garantir segurança e tranquilidade. Saiba mais clicando aqui

 

Com todas essas dicas ficou claro o que cada um pode fazer para diminuir acidentes e tornar o trânsito um lugar mais seguro, certo? São coisas simples para você começar a aplicar agora. 

 

Comece individualmente, mas não pare por aí. Compartilhe essas orientações com pessoas próximas e pratique-as todos os dias. Juntos podemos fazer a diferença! 

Comentários


bottom of page