DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: SEU HERÓI PODE SALVAR DEZENAS DE PESSOAS | Plano Prever
top of page

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: SEU HERÓI PODE SALVAR DEZENAS DE PESSOAS

Se despedir de alguém querido é um processo doloroso que atinge as famílias enlutadas ao encararem o inevitável processo de separação após o óbito. As lembranças, fotografias, datas especiais, lugares, refeições preferidas, hábitos, roupas e cada detalhe que faça recordação ao ente querido, torna-se um ícone de profunda saudade.


Quando as pessoas queridas se vão de nossas vidas, elas deixam muitas marcas em nossa história. E é neste momento de intensa dor que surge a oportunidade de transformarmos estas pessoas em heróis para outras, basta que permitamos isto por meio de um ato de amor ao próximo e solidariedade: a doação de órgãos.

A doação de órgão é um ato profundo de altruísmo que salva vidas e permite a uma fila de pessoas que, na maioria das vezes caíram na desesperança, terem uma nova oportunidade de viver e continuar construindo no mundo a sua história.

Pode parecer impensável na hora da separação, mas a doação de órgãos permite que o seu ente querido, mesmo após o falecimento, passe a ser um herói destemido, corajoso, amável e inesquecível para outras pessoas e famílias.


Isto porque um único doador de órgãos pode salvar até cinco pessoas doando rins, fígado e córnea. Este número pode subir para dez pessoas, caso o doador doe pâncreas, pulmões, intestino e coração. Em casos de doação de pele, utilizada para enxertos, o número de pessoas beneficiadas que aguardam por uma oportunidade de desfrutar de uma vida saudável, aumenta consideravelmente.


Permita que os seus heróis, socorram outras vidas e tornem-se eternos símbolos de gratidão para quem mais precisa.


Permita a doação da vida.



| Fale sobre isto


É fundamental que as famílias conversem sobre a doação de órgãos ainda em vida. Este diálogo será crucial para que, no momento do falecimento, os familiares também possam levar em consideração o desejo do ente querido de doar os seus órgãos.

77 visualizações
bottom of page