top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever

Existe saúde preventiva para pet?

Atualizado: 23 de abr.

Quem tem pet em casa sabe muito bem como a presença desses bichinhos tem o poder de mudar o nosso dia. Eles nos fazem companhia, nos proporcionam momentos divertidos e ainda nos alertam quando há algo de diferente acontecendo. Mas como retribuir toda essa cumplicidade? 


Mulher dando um beijo em um cachorro

Além de oferecer carinho, oferecer qualidade de vida para o seu pet é uma ótima forma de retribuir todo amor e lealdade que eles nos dão. Afinal, hábitos saudáveis permitem evitar problemas e complicações de saúde, proporcionando uma vida mais longa e feliz para o seu bichinho.


Esses hábitos fazem parte do que chamamos de saúde preventiva, que consiste em um conjunto de ações para aumentar a qualidade de vida do pet e evitar que as doenças ocorram. 

Continue o texto e confira alguns itens que são essenciais para promover a saúde preventiva do seu pet.


| Vacinação 


Manter as vacinas do seu bichinho de estimação em dia é fundamental para protegê-lo. Afinal, assim como os humanos, os animais podem ser infectados por vírus, bactérias e demais patógenos que podem causar doenças. 


| Cuidados com higiene 


O banho é uma parte essencial da rotina saudável de um pet. Ao deixar ele sempre limpinho, você evita que parasitas, como pulgas e carrapatos causadores de doenças, passem despercebidos. Para saber a frequência dos banhos, é importante considerar o tipo de pelagem do animal. Em caso de dúvidas, consulte o médico veterinário. 


| Saúde Bucal 


A higiene bucal evita inflamações, tártaro e problemas decorrentes dele. O ideal é escovar os dentes do seu pet desde filhote, mas se não teve esse hábito, saiba que nunca é tarde para começar. Outros itens também podem auxiliar na saúde bucal como: petiscos antitártaro, antissépticos e sprays específicos.  


| Consultas periódicas 


As consultas periódicas com médicos veterinários são essenciais para detectar qualquer tipo de alteração na saúde do seu bichinho. Elas são muito importantes porque podem detectar doenças em estágios iniciais e assim iniciar o tratamento de forma rápida e aumentar a chance de cura. 


| Atividades físicas 


O risco de doenças aumenta com o sedentarismo. Por isso, passear com o seu pet, brincar com ele e fazê-lo se movimentar é muito importante para manter sua qualidade de vida.  


| Ter o plano Multiassistência 


Ter um plano que pensa no seu pet, é uma dica de ouro. Com o Plano Multiassistência do Prever, você garante cuidados para você, sua família e para o seu fiel companheiro! Com ele você tem diversos benefícios que incluem consultas, teleorientação pet, assistência ambulatorial, transporte do animal ao veterinário e cremação pet.  


Com todas essas dicas ficou fácil de entender que a saúde preventiva para pet definitivamente existe e que não é difícil promovê-la para o seu bichinho. 


Para saber mais sobre o nosso Plano Multiassistência e garantir todas as vantagens citadas anteriormente, entre em contato pelo telefone e whatsapp 0800 006 6688 ou contrate diretamente pelo site clicando aqui: 



コメント


bottom of page