Praticidade como um estilo de vida
top of page

PRATICIDADE COMO UM ESTILO DE VIDA

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Investir tempo com as pessoas e nas atividades que realmente importam é uma meta de vida para muita gente. Dedicar horas e horas aos aspectos que movem a vida, deveria ser algo habitual. Mas uma coisa é certa, cada vez mais perdura-se a sensação de que as pessoas não têm tempo para aquele almoço ou passeio em família, para dedicar-se a uma leitura, exercitar-se, aprender algo novo entre outras coisas.

Aquela sensação de que o tempo está voando persegue o pensamento da população a todo o momento não é mesmo? De repente o ano começa, em pouco tempo chega o inverno e sem perceber as luzinhas de natal já apontam nas lojas. Este pode ser um dos sinais de uma rotina agitada.


De acordo com o fisiologista Hans Selye, as pessoas que levam uma vida intensa de compromissos e atividades diárias são propícias a sofrer com a chamada Síndrome da Adaptação Geral. Esta síndrome pode se desenvolver quando o corpo sofre algum tipo de estresse e a agitação do dia a dia.


Daí é possível observar o quanto é importante encontrar maneiras de reservar tempo para momentos de descontração.


O que fazer, então, para não ser mais um refém do tempo?


Talvez uma das saídas seja cultivar um estilo de vida prático e simples. Exercitar a praticidade diariamente é uma tarefa simples que oferece as pessoas mais tranquilidade para realização de atividades relacionadas à família, lazer, educação, saúde, cuidado consigo e muito mais. 


Uma vida baseada na praticidade necessita de dedicação e disciplina para quem se propõe a esta vivência, por isto é importante levar em conta algumas dicas para o sucesso deste novo estilo de vida. Confira:


| Tenha uma rotina organizada

Uma pessoa desorganizada perde tempo procurando coisas, chega atrasada nos compromissos e perde momentos importantes na vida. Uma dica é estabelecer horários para realização de tarefas te ajudando a ter uma vida com mais tempo para o que realmente importa.


| Desapegue do que é desnecessário

Faça o descarte de objetos sem utilidade dentro de casa. É importante também filtrar relacionamentos de acordo com o que eles estimulam em você. Não priorize aquilo que não faz bem a você, invista a maior parte do seu tempo com as pessoas e com as coisas que te motivam e estimulam.


| Utilize a tecnologia para otimizar sua vida

É possível pagar contas pela internet? Fazer compras? Agilizar o trabalho? Utilize a internet a seu favor e não permita que estas tarefas roubem seu tempo. 


Ter o que é essencial para a manutenção do bem-estar, é simples e isto pode ser adicionado a vida com uma atitude simples de gerir com mais qualidade o tempo.


 

Conheça mais sobre o Prever Essencial.


398 visualizações
bottom of page