top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever

Coroas de flores: o que elas simbolizam?

Um elemento que sempre está presente nos velórios ou cerimônias de sepultamento são as coroas de flores, elas geralmente expressam carinho, homenageiam a pessoa que partiu e demonstram todo o respeito diante dessa situação delicada. Mas, você sabe quando as coroas de flores se tornaram parte essencial dos velórios? Hoje o Plano Prever responde para você!


A tradição de enviar flores surgiu na Grécia Antiga, de acordo com informações de historiadores, as coroas de flores eram usadas para homenagens, celebrações e demonstração de respeito e admiração, além disso, elas simbolizavam algo muito importante: a confirmação de que a morte é apenas um momento de passagem, portanto, faz parte da vida.


É justamente por isso que as coroas têm formato circular, para simbolizar o ciclo da vida.


Lírios brancos iluminados pela luz do sol.

| Quais flores usar?


Apesar da delicadeza da situação, é importante que você saiba que cada flor tem um significado e uma intenção, sendo assim, listamos as 5 flores mais usadas e o que cada uma delas simboliza quando usadas em coroas:


Rosas: quando usadas na cor branca, elas simbolizam paz, amor eterno e a até mesmo calmaria. Já as rosas vermelhas simbolizam paixão e são geralmente usadas por cônjuges.


Crisântemo: essas flores simbolizam a sinceridade e a simplicidade nos sentimentos, um gesto delicado, repleto de significado.


Margaridas: também representam paz e afeto, mas são geralmente ligadas à pureza e inocência.


Copo-de-leite: essas flores remetem à elegância e tranquilidade, elas também costumam representar forte relação com o sagrado.


Lírios: essas são as flores mais clássicas para coroas, remetem à nobreza e o cuidado por quem partiu.


| Por que é importante que você saiba sobre isso?


Um dos nossos maiores desafios enquanto empresa de assistência familiar, é deixar claro para nossos associados que cuidamos do ciclo da vida como um todo, e a morte, infelizmente, faz parte desse ciclo. Para a nossa cultura, a morte ainda é vista como um grande tabu, e evitar tratar sobre esse tema afasta ainda mais o nosso conhecimento sobre o assunto.


Saber mais sobre coroas de flores, processo de cremação e até mesmo cuidados pós-óbito não é algo ruim, ou que pode trazer mau presságio, falar sobre isso é uma forma de compreender melhor maneiras de homenagear e cuidar de seus entendes, independente da situação.


O Plano Prever está comprometido em oferecer o cuidado e o amparo que você precisa e merece em todos os instantes, faz parte dessa jornada de cuidado, garantir que você tenha total conhecimento sobre os nossos serviços oferecidos e permitir que você tenha ciência do que pode escolher para cada momento.


A despedida é uma situação delicada, repleta de simbolismo e muito singular, cada um sente de uma maneira, queremos que você saiba que a sua escolha e a forma como você irá se despedir será sempre respeitada.


As flores sempre foram uma excelente forma de homenagear pessoas que amamos, nada mais justo que fazer isso neste momento também, não é mesmo?


Conheça nossos serviços através do nosso site ou pelo 0800 006 6688.

Comments


bottom of page