top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever

Desvendando o mundo dos Planos Funerários: 5 curiosidades que você precisa saber!

Atualizado: 20 de mar.

Se você está pesquisando sobre plano funerário, provavelmente está com algumas dúvidas que são comuns, como cobertura do plano, quantidade de dependentes e muitas outras perguntas que passam pela nossa cabeça na hora de escolher qual plano contratar para garantir amparo para nós e para as pessoas que amamos.


Mulher e uma criança em suas costas enquanto se divertem

Inclusive, um pensamento que muitas pessoas têm sobre planos funerários é achar que eles custam muito caro e que não vale a pena, quando na verdade é um investimento acessível para grande parte da população e que garante tranquilidade aos familiares em um momento tão delicado quanto a partida de um ente querido.


Afinal, arcar com os valores de um funeral sem contar com um plano funerário pode sair muito caro, mesmo para uma cerimônia simples. Um bom plano funerário visa o bem-estar de todos os beneficiados incluídos, tornando tudo mais simples e com baixo custo.


Pensando sempre em cuidar das pessoas, aqui no Plano Prever, oferecemos planos com benefícios em vida para que as pessoas contempladas possam aproveitar no dia a dia com mais qualidade como convênios com farmácias, clínicas médicas e odontológicas, seguros e assistências.


Os planos funerários são bem mais amplos do que você imaginava, não é verdade? Mas ainda tem muita coisa que você precisa saber antes de contratar!


| O que um plano funerário cobre?


A primeira pergunta que você precisa responder é quais serviços são cobertos pelo plano funerário. Nossos planos incluem:


  • Capelas para realização do velório;

  • Translado da pessoa falecida, inclusive para outras cidades;*

  • Tanatopraxia;

  • Ornamentação;

  • Coroa de flores;

  • Urna de acordo com o plano escolhido;

  • Assistência Jurídica;

  • Acolhimento ao Luto;

  • Possibilidade de adesão à cremação.*


Normalmente, os planos funerários possuem diferentes modalidades com mais ou menos serviços inclusos, então é importante verificar qual se adequa melhor às suas necessidades. Aqui no Plano Prever, a tanatopraxia, que é um serviço de excelência, por exemplo, está inclusa em todos os planos sem cobrança adicional. Já a cremação pode ou não estar inclusa, mas, mesmo nos planos que não incluem a cremação, ela pode ser uma adição opcional.


| Qual é o momento ideal para contratar um plano funerário?


O quanto antes! Assim como é importante contar com um plano de saúde ou um seguro de carro, por exemplo, é essencial se prevenir e estar preparado para imprevistos. Inclusive, em algumas modalidades do Plano Prever você conta com Seguro Auto, benefícios em saúde e Assistência Residencial.


Infelizmente, a nossa partida ou a de um ente querido é imprevisível, por isso contar com um plano funerário o mais cedo possível é importante para evitar estresse e preocupações em um momento tão delicado.


| Como posso optar pela cremação?


Algumas modalidades do Plano podem ter a cremação inclusa, porém, aqui no Plano Prever, o associado pode optar pela adesão individual ou familiar à cremação por um pequeno acréscimo de R$30,00 para a toda família ou apenas R$ 15,00 para adesão individual.


| Como aciono meu plano se eu precisar?


No Plano Prever, a nossa Central de Óbitos funciona 24h e conta sempre com uma equipe preparada para atender nossos associados de forma humanizada e eficiente, cuidando de cada detalhe, desde o auxílio com questões burocráticas até os detalhes da cerimônia de homenagem.


| Como escolher o melhor plano funerário?


Para escolher o melhor plano funerário, é recomendado listar todas as vantagens e comparar as ofertas de cada empresa, considerando inclusive a tradição e experiência da empresa no segmento. Também é importante que a empresa esteja alinhada com a evolução do segmento funerário, que tem se modernizado e se expandido ao longo dos anos, proporcionando experiências cada vez mais personalizadas.


Procure por planos que sejam completos e ofereçam uma ampla variedade de benefícios em vida, afinal um Plano como o Prever está ao seu lado em todos os momentos da vida e não apenas na hora do luto. Além disso, verifique o valor para garantir uma excelente relação custo-benefício.


Que tal começar dando olhada em todos os benefícios em vida do Plano Prever?



*Consulte a cobertura completa dos planos.

109 visualizações

Comments


bottom of page