Sua doação está fazendo a diferença
top of page

SUA DOAÇÃO ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Compreender e tomar para si a necessidade de outras pessoas, buscando aliviar o sofrimento alheio, é um ato grandioso e nobre que não espera nada em troca e somente se basta, unicamente, com o sentimento de gratidão em tornar a vida de outra pessoa melhor. Podemos chamar isto de solidariedade.


Antes de realizar qualquer ação, o ato solidário precisa sempre ser verdadeiro e sincero por parte de quem o pratica. Deve partir de um sentimento autêntico de torna-se responsável pelo bem-estar e qualidade de vida, não só do outro, mas todas as pessoas.


O Grupo Prever busca se pautar em valores como solidariedade e empatia ao realizar ações em prol de grupos socialmente vulneráveis. O objetivo é contribuir para garantia do mínimo possível de direitos do cidadão em aspectos como saúde, educação, moradia, segurança, alimentação, transporte, vestuário entre outros.


Já podemos observar os reflexos destas ações acontecendo por meio da parceria realizada com a Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAES). Cada novo associado ao Plano Prever doa, através do pagamento da taxa de adesão, um valor que é destinado a algumas APAEs do Estado do Paraná.


A doação feita à FEAPAES nos meses de maio e junho foi dividida e repassada em julho para as APAEs das cidades de Astorga, Cianorte, Mandaguari e Rolândia. A parte encaminhada para cada APAE, oportunizou diversas melhorias nas instituições.


| Astorga


Em Astorga foram realizados reparos na estrutura da instituição, contribuindo para a conservação do ambiente e segurança dos alunos.


Antes

Depois



| mandaguari


Já na APAE de Mandaguari foram adquiridos materiais de higiene, limpeza e alimentos.



| Cianorte


A parte revertida para Cianorte, auxiliou na compra de um equipamento conhecido como “guincho”. A ferramenta possibilita mobilidade de alunos que apresentam dificuldade na locomoção dentro da própria unidade.



| Rolândia


Na cidade de Rolândia, foram adquiridos materiais pedagógicos e equipamentos para as instalações da APAE, como bebedouro de água e consertos em cadeiras de roda.



 

É possível mensurar o quanto um gesto solidário pode transformar a vida das pessoas por meio destes exemplos. Se comprometer com a situação de fragilidade de outras pessoas é ser verdadeiramente humano e não somente ver o outro, mas enxergá-lo como próximo.


Ofício da FEAPAES PR com os valores repassados a cada APAE e prestações de contas da utilização da verba.


| Fazer o bem, faz bem!


Estudos sobre os benefícios de ações altruístas e voluntárias apontam que as pessoas que se envolvem em causas sociais aumentam significativamente a sensação de bem-estar, diminuem níveis de estresse e apresentam maior equilíbrio emocional.


Sensações como calor no peito e euforia, seguidos de uma intensa calmaria, foram descritas pelas pessoas que atuaram em projetos sociais com os mais diferentes objetivos.


Fazer o bem faz tanto bem, que a sensação de paz começa dentro de nós!


47 visualizações
bottom of page