Mulher de fases: como incluir o cuidado em cada momento da vida
top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever

Mulher de fases: como incluir o cuidado em cada momento da vida

A vida de uma mulher é marcada por diversas fases, cada uma com seus próprios desafios e necessidades de cuidado. A primeira amiga, o primeiro amor, gravidez, menopausa... Todas essas mudanças causam transformações que podem ser difíceis de compreender.


Por isso, é essencial reconhecer a importância de cuidar da saúde e do bem-estar em cada uma dessas etapas.


Mulheres de sorrindo com flores nas mãos

A infância e a adolescência das mulheres, são marcadas por novas experiências e incertezas sobre o futuro. Tais mudanças podem causar problemas de autoestima e afetar no desenvolvimento em geral. Por isso, as meninas nessa fase necessitam de orientação e apoio para entender suas emoções e de incentivo para explorarem atividades, de forma que possam descobrir seus gostos e desenvolver suas personalidades. 


Na vida adulta, surgem novos desafios relacionados à conciliação entre estudos, trabalho, família e responsabilidades domésticas. Transitar por tantos espaços com diferentes funções e exercer muito bem cada uma delas, coloca uma pressão em cima das mulheres que pode levar ao adoecimento.   


Dessa forma, para lidar com as pressões externas e manter o equilíbrio, é fundamental adotar uma rotina de cuidados com a saúde, incluindo exames periódicos, alimentação saudável, hidratação adequada e prática regular de exercícios físicos.  


Além disso, buscar apoio psicológico e construir uma rede de apoio são estratégias importantes para lidar com os desafios emocionais de forma saudável. 


Já na terceira idade, os cuidados com a saúde se tornam ainda mais essenciais, considerando a maior prevalência de problemas de saúde. Investir em exames regulares e manter o corpo em movimento é fundamental para garantir o bem-estar nesta fase da vida. 


Cada mulher, sabe dos obstáculos que constituem cada ciclo da sua vida, e por isso é indispensável que sejam elas as primeiras a se acolherem e se priorizarem. O autocuidado não deve ser deixado de lado em nenhum momento, por mais difícil que seja. Se dedicar em atividades que gosta e cuidar de si mesma, nunca será tempo perdido. 


| O Plano Prever cuida de você 


O nosso propósito é cuidar de pessoas com excelência em todos os ciclos da vida. Por isso, oferecemos aos nossos associados descontos em medicamentos e acesso a médicos conveniados de diferentes áreas da saúde que podem ajudar no cuidado com a saúde em geral em todas as fases da vida. 

bottom of page