top of page
  • Foto do escritorGrupo Prever

Mães não são eternas, mas...

Atualizado: há 3 dias

Mulher segurando filho no colo

A partir do momento que nascemos, estamos aprendendo com as nossas mães. Aprendendo a se alimentar, a se comunicar e a perceber o mundo. Desde ensinamentos básicos a valores morais, o fato é que elas nos presenteiam com lições que ecoam por toda uma vida.   


Mesmo depois de adultos, continuamos replicando seus ensinamentos em nosso dia a dia. O jeito de fazer aquela comida que tem gosto de afeto, a forma de arrumar a mesa para as refeições, aquele truque na hora de lavar roupas e até o jeito de lidar com problemas no trabalho. Alguns ensinamentos que só as mães podem oferecer e que jamais serão esquecidos.  


Depois que elas se vão, nos resta se acolher da mesma forma que éramos acolhidos por elas, se agradar com aquele bolo que elas faziam para afastar a tristeza e guardar as boas memórias para relembrar sempre que quiser. 


Sabemos que elas não são eternas, mas suas lições e conselhos continuam dentro de nós e serão passados de geração em geração. Aliás, por que não passar para frente ensinamentos tão valiosos? Foram eles que moldaram nossa forma de viver, de agir e de ser. Dessa forma podemos eternizá-las e honrar os seus legados. 


Seja mãe biológica, de criação ou de consideração, todas tem um lugarzinho especial em nossos corações pois foram as responsáveis por transmitirem e eternizarem os bons valores da vida e que com seus exemplos nos tornaram pessoas melhores. 

Opmerkingen


bottom of page