PLANEJAMENTO DE VIDA | Plano Prever
top of page

PLANEJAMENTO DE VIDA

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Durante as etapas da vida são vividas diferentes experiências que, sendo boas ou ruins, de alguma forma, contribuem para a construção dos capítulos de uma trajetória única, repleta de contratempos e vitórias que fazem parte da aventura de viver.


Ao longo destas etapas, são projetados sonhos e objetivos. O fato de idealizar impulsiona e dá sentido ao existir, além de promover o bem-estar mental. Mas, para chegar aos propósitos, nada mais relevante que pensar nos passos que serão dados ao longo do caminho, não é mesmo? 

Cuidados com a saúde do seu pet no inverno

É por isto que a prática do planejamento ao longo de todo o ciclo de vida contribui imprescindivelmente para que os propósitos sejam alcançados pouco a pouco, evitando que mais um ano inicie e termine com aquela sensação de que o tempo passou muito rapidamente e que nenhum avanço ocorreu para a concretização de algum projeto de vida.


Organizar-se e estabelecer algumas metas, por exemplo, podem contribuir com o alcance de objetivos. Mas nada de deixar para amanhã ou ano que vem! Com os passos abaixo, você poderá iniciar o seu planejamento de vida agora mesmo. Confira:


|Encontre o propósito


Descobrir o propósito para cada objetivo traçado na vida é a chave para a realizá-lo! Esta ação incentiva ainda mais o cumprimento do que foi proposto motivando a superação de obstáculos que venham a surgir ao longo do tempo.



|Descubra valores pessoais


Todos os seus sonhos estão de acordo com seus valores pessoais? Para o bom andamento das expectativas que planejamos ao longo da vida, idealizar conforme os valores pessoais é vital para a sensação de realização futura.



|Desperte talentos


Estimule e desenvolva suas habilidades dia a dia. Ter consciência dos talentos pessoais é essencial para ativar a motivação elemento fundamental para a realização dos seus objetivos.



|Se necessário refaça os objetivos


Se existe algum sonho que não faz mais sentido, reformule e vá em busca do que realmente tem a ver com você.



|Dê prioridade às prioridades


Defina prioridades para cada campo e fase de sua vida, separando os sonhos a curto, médio e longo prazo.



|Defina os prazos


Estabeleça a data máxima para realizar cada sonho, colocando dia, mês e ano. Esta é uma maneira de firmar um compromisso com você mesmo. 

 

Após definir os passos que guiarão seu planejamento de vida, basta colocar em prática! É sempre importante lembrar que se alguma coisa não sair como planejado ou dentro do prazo que você estipulou, refaça e recomece. Isto não deve ser motivo de desistir.


O planejamento de vida deve servir unicamente para contribuir com alcance das conquistas pessoais, jamais deve resultar em sentimentos de fracasso ou incapacidade.


Quem faz o seu tempo e seus sonhos, é você mesmo!

122 visualizações
bottom of page